Begônia: saiba como cuidar dessa espécie
- Lidyh Severo
- 3 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Entre as flores, as begônias são símbolo de jovialidade e fertilidade. Para que elas floresçam e se mantenham robustas durante o ano todo, é preciso adotar alguns cuidados e ficar atento em relação à exposição da planta ao sol e ao vento. Saiba como cuidar dessa espécie e deixe sua begônia bonita por mais tempo!
Conheça mais sobre a begônia
As begônias são um tipo de flor tropical que se desenvolve melhor quando não são diretamente expostas ao sol, chuva e quando a temperatura fica entre 20 e 28 graus. Muito utilizadas para embelezar ambientes, essas plantas precisam ser mantidas longe de salas com ar-condicionado e de corredores com pouca luz. Por serem muito sensíveis, esses vegetais não suportam mudanças bruscas de clima, nem excesso de água.

Como regar a begônia
Para garantir que elas permaneçam vistosas por mais tempo, a dica é regá-las a cada quatro dias, mantendo a terra sempre úmida, mas nunca encharcada. Não molhar as folhagens e as flores é outra orientação importante para que a planta permaneça bonita e saudável.
Veja o espaço ideal para a espécie
Observar o local no qual a begônia será plantada também é fundamental. Se o vaso for pequeno, a falta de espaço pode acabar impossibilitando a expansão da raiz e prejudicando a troca de nutrientes entre as partes da planta. Por isso, o ideal é que ela seja colocada em um recipiente que permita o desenvolvimento de forma natural e o nascer das flores durante todos os meses do ano – já que elas nascem e murcham nas quatro estações.

Solo adequado
O solo ácido e misto é o mais indicado para esse tipo de planta, pois possui um nível mais baixo de PH. Quem deseja cultivar begônias deve preparar o solo de maneira que uma parte dele seja composta por areia e terra, e a outra contenha húmus ou esterco. Essa é uma boa maneira de viabilizar as condições adequadas para o desenvolvimento desses vegetais.
Comments